fim da pausa



Sem dar por isso, a pausa durou uma semana. De blog, não de vida real.
A manta, que está quase pronta, foi posta de lado por uns dias. Era ela ou eu. O carrinho de linhas de um quilómetro está a chegar ao fim, graças à minha tendência para me perder no entusiasmo do trabalho.
Por pausa entendo alternar. Ficar parada é cansativo, as minhas pernas ficam inquietas, não consigo. O verdadeiro descanso, para mim, vem quando pouso um trabalho que já tenho em mãos há demasiado tempo e começo um novo. Sabe tão bem. É como quando um filho pára de chorar e, como se nada fosse, sorri e fala e brinca. Até nos levar à exaustão, de novo.
A luta renhida entre mim e a manta, qual das duas a mais teimosa, foi suspensa. E depois de um trabalho daquelas dimensões, onde os músculos dos braços que puxam e seguram o tecido enquanto a máquina tenta seguir a trajectória desejada ficam doridos, nada melhor do que pôr as mãos em algo pequeno e leve, completamente diferente.
Assim, e a pensar no fim das aulas e no que o M. poderia oferecer à professora e às auxiliares como gesto de agradecimento por mais um ano escolar, fiz estes pequenos corações para pendurar na porta do quarto.



Logo a seguir, surgiu uma pequena bolsa feita do mesmo tecido de algodão, perfeita para meninas sonhadoras que têm sempre tanto que transportar.
A lebre já estava feita mas ainda não tinha sido fotografada. Gostou da bolsa e por lá quis ficar.

Logo mais, quando todos estiverem a dormir, eu venho cá colocar tudo nas prateleiras da loja.




2 comentários:

menina madrugada disse...

lindos!!! adorei os corações :)
só para te dizer que hoje sonhei contigo e trazias vestida uma blusa feita dos tecidos dos teus bonecos! e era lindaaaaa de morrer. acordei e pensei tenho de dizer à gina!!! decorei quais eram os tecidos, se bem q agora não me lembro mt bem... depois faço-te um desenho hihihi
beijinhos!

Virgínia disse...

:) tenho andado a adiar as blusas que tenho para fazer... vê lá se te lembras! E eu estava feliz? :)