dos dias

Maria

A nossa Maria já fez 9 meses (embora vista para 2 anos), adora andar de baloiço, de areia e mar. A julgar pelo seu tamanho poderia pensar-se que come muito mas é do leite da mãe que ela gosta mais. Tanto que ainda acorda várias vezes por noite só para ter a certeza que ele está lá, sempre disponível, adormecendo logo de seguida por mais uma ou duas horas. De dia dorme pouco, o suficiente para se conseguir tomar um banho e lavar metade da louça suja. 

Sempre a lutar contra o relógio, os dias passam a correr e eu só me tenho sentado à máquina de costura depois da meia-noite. As ideias vão surgindo no caderno, os moldes vão tomando forma, os pontos vão se dando mas tudo muito, muito lentamente. 

É possível que este blogue venha a ter que encontrar também ele um novo ritmo. Ou talvez não. Tudo dependerá da forma como esta mãe/pessoa consiga gerir a sua casa - a de dentro e a de fora. Como disse alguém a quem eu gosto de ouvir: " o resto espera". Espero que sim.


6 comentários:

isabel disse...

Espera sempre, o que vale a pena, espera! Que linda menina...

by Deva disse...

Nós deste lado também saberemos esperar por ti :)
Bj.

Virgínia disse...

Isabel e Márcia, não sabem o bem que me fazem :) obrigada***

Andreia disse...

Um dia combinamos, as pequenas brincam e talvez uma de nós consiga coser mais um bocadinho :)

o ritmo "dos dias" talvez não mude muito quando a Maria tiver dois e vestir roupa de quatro e... no entretanto, vai-se conseguindo que outras tantas cem ideias ocupem o lugar da que foi finalmente concretizada.

bjs

Virgínia disse...

É isso mesmo, Andreia :) E sim, gostava muito, já que estamos tão perto!

Rita Quintela disse...

Que saudades eu tinha de aqui vir!