amamentação + constipação

constipada

Outubro chegou. Sem darmos conta, em poucos dias ficámos constipados. A mãe, que diz que não tem tempo para ficar doente (e não tem) foi a última a se render e tem agora que tratar de si para poder tratar dos seus.

constipada

Evito sempre recorrer a medicamentos quando sei que a natureza me pode ajudar. E enquanto amamentar nenhum fármaco desnecessário entrará neste corpo - chá preto, gengibre, canela, limão e mel são uns dos meus aliados nestes dias. 

Aconselham mais algum?


9 comentários:

alexa violeta disse...

Ora aí está uma pergunta que me tenho andado a fazer... O que fazer quando a mãe que amamenta adoece. Produtos naturais parece-me muito bem, a minha questão é: o chá preto tem cafeína não fará mal?

Beijinhos e as melhoras! :)

Anónimo disse...

Cenoura com açucar amarelo para a eventual tosse! As melhoras!
Joana C.

miosotiis disse...

Eu bebo muita água. Ainda acredito ser dos melhores remédios! ;)
A infusão de tília é boa para a febre e a de malvas com uma colher de mel para a dor de garganta. ;)

Abraço e as melhoras!

Virgínia disse...

Alexa, o pediatra diz que não faz mal. Claro que temos que usar o nosso bom senso, como em tudo. Eu adoro chá preto, é o que me mantém de pé :) mas tento fazer fraco e não tomar muitas vezes.

Joana C., já nem me lembrava dessa receita! Vou investigar :)

Miosotiis :), água é sem dúvida o melhor remédio! Também bebo muita! É o que o corpo pede, não é?

Beijinhos a todas e obrigada pelas dicas! Bom fim de semana!

vervlogen dagen disse...

Beterschap! (Venkel misschien?)

Vera Espinha disse...

Eu notei que o chá preto dá cabo da qualidade do leite, o meu homeopata apenas sugeria chá de ervas naturais (e não de infusão vendidos nos supermercados) camomila, funcho ou anis. Só bebia destes nessa altura. Talvez o mel de propólis ajude. Cá em casa curamos as constipações com chá quente e gotas de essência de propólis várias vezes ao dia e antes de deitar, mergulhar os pés em água quente (o mais que aguentemos), calçar umas meias e ir para cama, aquece o corpo e ajuda a recompor as defesas, acordamos sempre melhor. Ao fim do primeiro dia nota-se a diferença. As melhoras :-)

Virgínia disse...

@ Vervlogen Dagen, venkel (funcho)! Ik zal het proberen! Ik vind het heerlijk! Dank je!

@ Vera João Espinha, o chá preto é o meu pequeno pecado, sem ele não passo. Não sei se enfraquece o leite, a Maria tem crescido muito e tenho a certeza que graças ao leite que bebe. Mas acredito que altere alguma coisa, sim. Propólis é algo que quero tentar. E já tinha lido sobre a água quente nos pés.
Obrigada!

Sandra de Sá disse...

Por cá precisam das mesmas receitas. Estou constipada e a amamentar o Tomás que completou 14 meses. Tenho atacado com chá quente de limão e logo vou fazer uma inalação de vapores de água quente com uma colher de sal de cozinha para ajudar a desentupir o nariz...

Virgínia disse...

Olá, Sandra! também li sobre o sal de cozinha, sim. As melhoras, então! :)