está tudo bem

natal 2012

Está tudo bem, obrigada.
Cheguei a uma daquelas alturas em que tenho que parar no meio de tudo o que acontece à minha volta, deixar a poeira assentar, testemunhar sem me intrometer muito. Sinto que algo tem que mudar e quando é assim tenho que parar, atenta ao que acontece cá dentro. Comigo resulta sempre. O ritmo cardíaco desacelerou, o M. teve umas boas férias, a M. já anda (all day long) e eu sinto-me mais centrada outra vez.
Descobri que tenho que começar mesmo por mim ou não chego onde quero chegar. E descobri que o vou fazer com a ajuda desta frase mágica:

está tudo bem

Vou andar à caça dos pensamentos negativos, sejam eles provocados por stress ou estejam já habituados a viver nesta cabeça há tempo demais. Sempre que ouvir um "estou farta", "estou cansada", "estou a perder tempo com isto"," olha as horas!", etc, etc vou calá-lo com um grande, redondo, sábio "está tudo bem". Tudo em silêncio, claro está, que ninguém tem de saber que falo comigo mesma. Até agora, tenho apanhado muitos pensamentos desses e destruí-os no momento. Acreditem, funciona. Claro que logo a seguir lá vem outro e depois outro para destruir, é assim mesmo -  até haver cada vez menos pensamentos negativos para calar. É o meu jogo do ano. A minha única resolução. 

Gostava que tentassem isto comigo. E que me fossem dando notícias. O que vos parece?

25 comentários:

Maria Duarte disse...

Já tinha saudades de por aqui passar...
Esse é o pensamento que adoptei já há algum tempo, antes de mais temos de nos centrar em NÓS (EU) porque se eu estiver bem e feliz tudo corre melhor. Agradecer à vida termos saúde e família por companhia... tudo o resto é acessório.
Um Beijo
Maria

Rita Quintela disse...

A mim ainda me falta definir o "tudo". Depois jogo contigo.

Unknown disse...

fico contente pelo regresso Virgínia!
ainda bem que está tudo bem... por aqui também!
bom ano e beijinhos da costa alentejana,
Xana

aniki bóbó disse...

Belas palavras Virgínia ! O caminho é esse ,e principalmente ter a noção de que toda a nossa vida e todos os nossos momentos vividos....não passam de "somatórios " disso mesmo : momentos.
Estar "bem comigo mesma" e não deixar a minha vida ser controlada pelos meus estados de anímo...é o caminho certo!

Joa disse...

Bem preciso de fazer isso mesmo, mas de facto não é fácil! bjinho e felicidades!!

Diana disse...

Sinto exactamente o mesmo! Muitas incertezas, medos, falta de confiança... ainda cá estão, mas agora calo-os, no meu caso, com um "Vai correr tudo bem! Estou feliz!", por que no fundo, olhando para a "big picture", tenho uma boa vida. Não foi aquela que idealizei, mas é boa e feliz!

http://misscastelinhos.com/

Wicca disse...

Às vezes o nosso pior inimigo, o mais crítico e que nos consegue pôr mais para baixo e desesperar é mesmo essa vozinha interior que nos angustia e stressa...

Eu tenho tentada desde há uns 3 anos educar essa vozinha... Agradecer-lhe por me alertar para o que pode correr mal, mas pedir-lhe educadamente que se cale e confie em mim... Não é fácil, mas pouca a pouco vamos tendo mais qualidade de vida...

Mesmo que "não esteja tudo bem" faz parte... A vida é isso mesmo!

Jeanne Goncalves disse...

Vi-me nas suas palavras, mas foi a um ano atras que tudo mudou e a escalada para atingir a nuvem branca comecou, ja nao vejo aquela nuvem negra que me perseguia ...a branca ja a toco e em breve sei que me ira acompanhar. Dei tempo a mim e amo-me cada vez mais,respeito-me e procuro todos os dias meios de manter a paz nem que seja 5 minutos para respirar. Meditei, li e vi ( Osho e Pram Rawat). Nao consigo ser feliz com o stress, so posso ter brilho fora dele por isso o meu meio foi comecar a planear, visualizar o caminho, sonhar com isso e as coisas comecam a acontecer. Divido isto somente porque as vezes pode ser que tenha algo util no meio para si. Desejo-lhe muitas felicidades e muita persistencia e forca! Voce vai mudar a sua vida para o que quiser que ela seja :). Esta tudo bem.

Nani Andrade disse...

Cheguei há pouco a este blog pela Deva. Desejo que esteja sempre tudo bem, porque aqui (no blog) está-se de facto muito bem.
Bom pensamento matinal... Obrigada!

Nani Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
raquel disse...

Um beijinho muito grande.
Belas e sábias palavras.
Que fique e esteja tudo bem*

Doríssima disse...

Acho um excelente exercício para vivermos mais tranquilas no nosso dia a dia e não esquecer de respirar fundo. Vou fazer :)
Boa semana!

Egléa Senna disse...

Ei, Virginia!
Funciona sim, viu?
Faço isso constantemente com os meus pensamentos negativos... Quanto mais a gente pratica mais fica alerta contra eles e vai ficando cada vez mais fácil eliminá-los.
Estou no seu jogo!
Um abraço! Carinhos nos pequenos!
Felicidades!

Egléa
jeitomineirodeser.blogspot.com

Gerusa disse...

Está tudo bem!
Tenho feito como você.
Minha sobrinha até me falou: "Pra você é sempre tudo bem, né?"
Sim, essa é a minha escolha.
Bom 2013! Felicidades!
bjos
gerusa

Anónimo disse...

Essa frase é, de facto, mágica e eu também a repito para mim própria várias vezes. Tinha saudades das tuas palavras.

trapos a voar disse...

Depois de os meus filhos nascerem ganhei um confiança em mim própria inabalável. Há momentos em que me sinto um pouco perdida, por causa da correria do dia a dia e das inúmeras solicitações que uma mãe trabalhadora tem. Mas estou em paz, porque faço o melhor que sei, dou o máximo de mim. Passar a barreira dos 40 também ajudou, se bem que no início foi assustador(estou velha!!). Mas percebi que estou sim serena e confiante. Tenho a vida que escolhi, e gosto muito. Estou pronta para os desgostos e alegrias que aí vêm, estou pronta para Viver!
Gosto de passar por aqui. Felicidades!

Ana V. disse...

Está tudo bem....

Inspiração Inesperada disse...

Parece-me uma excelente ideia para fazer de 2013 um grande ano! Vamos a isso :)

A menina cos(z)e? disse...

Parece-me muito bem, já que às vezes esses pensamentos também me assolam! Nada como um bom: "está tudo bem" para continuar a ser feliz e a fazer os outros felizes! Joana

by Deva disse...

Buda dizia, "Nós somos aquilo que pensamos", pior mesmo é equilibrar o nosso pensamento. Um 2013 com tudo de BOM :)

Unknown disse...

É uma boa frase para regressar !!
:)

Neusa Medrado disse...

Olá!
Apenas hoje conheci seu blog. Me encantei. Passeei por todo ele. Me detive em alguns posts e os compartilhei em meu FaceBook .
Escrevo para parabenizar pelo belo trabalho e agradecer por publicá-lo.
Agora estou a seguir suas publicações.
Abraços!!!
Neusa Medrado
Piracicaba – São Paulo - Brasil

Neusa Medrado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Vamos a isso :)

Beijinhos e obrigada pela inspiração!

Anónimo disse...

Já tento, há tanto tempo... e resulta.

Luísa