saber fazer para dar com amor

roupa para menina roupa para menina roupa para menina

O fim de semana foi muito produtivo. Queria dar algo feito por mim à nossa vizinha, que tanto nos tem dado desde que nos conhecemos. Este prédio ganhou vida desde o dia em que, espantem-se, nos descobrimos através do facebook sem sequer desconfiar que morávamos uma em frente à outra! E que descoberta!
Entre 6ª feira à noite e sábado de manhã fiz esta blusa e saia para dar à pequena Bel, sua filha, inseparável amiguinha da Maria. Usei um molde da modkid de que gosto bastante pela sua simplicidade e versatilidade, cujo passo-a-passo é muito fácil de seguir. Fiquei contente com o resultado e feliz por poder dar algo feito pelas minhas mãos. 
No sábado, outro vizinho e também amigo inseparável, desta vez do Miguel, veio pedir-me para lhe fazer uns calções. Enquanto a minha cara se recompunha de tamanha surpresa - não é todos os dias que um rapazinho de 10 anos quer uns calções feitos em casa - já o Miguel também me pedia outros para substituir os que lhe fiz há uns anos, que apesar de gastos estão mais confortáveis que nunca. Deitei mãos à obra, completamente feliz - por eles gostarem, por eles darem valor, por eles descobrirem a facilidade que é chegar, pedir e ver nascer algo de raiz e por eu ter esse poder em mãos - o de saber fazer.

14 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Roupa ainda não me aventuro, faço é bolsinhas.
Mas esse fatinho é lindo.
Beijinho e boa semana.

Helena disse...

Eu que não tenho a menor aptidão para este tipo de trabalhos, admiro bastante quem a tem e a aproveita da melhor forma. Acho maravilhosa a ideia de darmos aquilo que é feito por nós. Gostei muito :) Beijinhos

rosamar disse...

Ficou lindo!!! Parabéns.
Revela muita sensibilidade esse miúdo de 10 anos. Parece aquele que tenho cá em casa, com a mesma idade!!, admira tudo o que faço!!! Valha-nos isso!!

Bjs

Rosa Vouga

Naná disse...

Este vai ser o próximo passo nas minhas aprendizagens!

Está um primor este conjunto! Parabéns

É tão bom quando as crianças apreciam aquilo que fazemos ;)

Virgínia disse...

Existem moldes, como este, que são mesmo muito fáceis de fazer. E mesmo que não saia bem à primeira, é fazer mais e mais até sair bem! :)

Rita disse...

A Bel. ama o seu conjunto novo! É sempre a primeira escolha para as saídas à rua! Obrigada obrigada!!

Virgínia disse...

Que bom, Rita! Um abraço graaande daqui até aí!

Joana disse...

Acho muito bonita a história de amizade entre vós, a cumplicidade. O conjunto ficou lindíssimo, quem me dera umas mãos de fada para fazer algo do género! :)

metro e meio de gente disse...

Boa tarde. Não é a primeira vez que passo pelo seu blog, mas é a primeira que comento. Acho o seu blog delicioso, parabéns. Os seus trabalhos são magníficos. Quem me dera ter um quarto do seu dom. Estou mesmo fã, parabéns mais uma vez...

Anónimo disse...

O máximo!! Tanto o conjunto, como o pedido para fazer uns calções. Não há melhor valorização do que essa!!

Tudo de bom.
Olga

Liliane de Paula disse...

Acho que eh uma maneira de se começar amizades.

Caco disse...

Que giros! Parabéns!!

sara carvalho disse...

Que bela escolha de tecidos ficou lindo! Beijinhos e continua que vais no bom caminho :D

sara carvalho disse...

Que bela escolha de tecidos ficou lindo! Beijinhos e continua que vais no bom caminho :D