para ele

para ele para ele

Os tecidos escolhidos por ele esperavam por mim há meses. Foi necessário um "eu gosto das coisas que tu fazes, mãe" para eu saltar para a máquina de costura e num serão lhe fazer os prometidos calções de pijama. 
Por não encontrar um molde de calções para rapaz para o seu tamanho decidi fazê-lo a olho, isto é, traçando o molde com a ajuda de um par de calças já existentes. 
E ele gostou - muito. E eu gosto de o ver tão confortável com eles. E gosto de saber fazer.

E gosto dele - muito.

E vocês? Conhecem moldes para rapaz / homem que recomendem? 

8 comentários:

Alexandra Macedo disse...

Lindos! : )

Andreia disse...

Estão lindos!

Também costumo usar como molde, calças/calções já existentes e resulta bem!

Maria Duarte disse...

Lindos, e quase que aposto que são os que ele mais gosta!

Joana disse...

Achei os calções muito bonitos e confortáveis!

Blue Eyes disse...

E que elogio mais bonito do que um 'eu gosto das coisas que tu fazes mãe'!!

Estão giros e originais e com um 'toque' de amor que mais nenhuns teriam!!!

Bom fim-de-semana.

Susana Fonseca disse...

Os calções estão muito giros! Costumo usar a mesma "técnica de molde" quando faço calções de pijama para os meus filhos - o mais velho tem uns parecidos a esses, mas vermelhos e sem bolsos. Os pijamas agora são todos feitos por mim e eles adoram!!! O molde n faz falta....

Paola disse...

É tão bom quando gostam das coisas que a mãe faz, não é? Ontem costuramos juntas um avental para o papá, que faz anos esta semana e descobriu um grande gosto para a cozinha :)
Eu costumo utilizar moldes de livros japoneses, mas a maioria daqueles que tenho só tem medidas até os 130cm de altura, o que já não deve dar para o M....

Sara disse...

Ficaram o máximo! E o detalhe do padrão do xadrez bater certinho à frente... Que bom de ver! Moldes para rapaz é um caso sério... Para bebé/toddler ainda se vão arranjando mas para rapazes mais crescidos é difícil encontrar algo que valha mesmo a pena fazer... O meu rapaz tem 7 anos e faço muito menos roupa para ele do que para as irmãs... :)