perneiras para ela

perneiras perneiras perneiras

Entretanto, enquanto as meias esperam os calcanhares, fiz umas perneiras (ou caneleiras?) para a senhorita Alecrim. Como ainda não tinha trabalhado em magic loop sem ser em meias, achei que umas perneiras seriam o projecto ideal para uma estreante como eu. E não me enganei! Gostei muito de as fazer. O fio foi este , muito macio e bonito (percebi o entusiasmo da surpresa de uma nova cor sempre ao virar da esquina) mas para a próxima quero usar um mais natural (algodão ou lã) mas igualmente macio (admito que sou daquelas almas sensíveis à aspereza da lã - não me batam por favor!). Não segui modelo, montei 52 malhas e tricotei até chegar ao joelho ("mãe, doi-me o cotovelo do joelho!"). Podia tê-las feito mais compridas mas a cliente não quis, o que calhou bem visto que me custou exactamente um novelo e nada mais. 

Aceitei o desafio feito pela Rosário e vou fazer pelo menos um par de meias no mês de Março. A ver vamos. :)

Antes que me esqueça, a equipa da Cose+ convidou-me a responder a umas perguntas e eu respondi com muito gosto. Vão lá ver e não deixem de seguir esta nova revista sobre costura 100% portuguesa, que muito promete! Tenho a certeza de que vão gostar.

4 comentários:

Catarina disse...

Não sei muito bem como, mas a verdade é que descobri este blog há muito pouco tempo. E estou deliciada com ele, muitos parabéns por este lindo cantinho.
As perneiras estão lindas, com um aspecto super confortável e com umas cores deliciosas! Parabéns!
Beijinho**

Joana disse...

São tão bonitas as caneleiras da senhorita Alecrim. :) E tão giro o comentário dela! Gostei tanto, fizeram-me recordar a minha infância. Adorei também a entrevista, gosto sempre de ler um bocadinho mais sobre a Virgínia. Muitos parabéns. Beijinho

Virgínia Otten disse...

Um beijinho às duas e obrigada por aqui passarem :)

Ana V. disse...

gostei muito das perneiras e da entrevista bj