Feliz Natal






E já chegou outra vez. Não sei como faz, mas o Natal chega cada vez mais cedo. E eu, que todos os anos penso que tenho tudo sob controlo, ainda estou a acabar presentes na véspera de Natal.
Uma vez disseram-me que eu era o Natal. Que vivia num mundo mágico, ingénuo, cheio de pequenas maravilhas e luzinhas cintilantes. E eu não me tinha apercebido disso até então. Hoje sei que vivo mesmo nesse mundo, mais imaginário que real, e reconheço a minha grande dificuldade em me adaptar ao mundo do dia-a-dia. E embora seja difícil manter esse mundo dentro de mim, vou lutar para que ele se mantenha e se possível que cresça muito e muito para que um dia, quando for crescida, possa dar bocados do meu mundo a quem o procura e assim, de mão-em-mão, o mundo se ilumine.
Um Feliz Natal para todos, cheio de Paz interior. Acredito que se houver paz em nós, estaremos sempre no caminho certo.
Agora... as vítimas que se preparem porque este ano todos os presentes foram feitos por mim e pelo M.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mantém-te sempre indómita e inadaptada ao que é domínio e desadaptação. Transigir com o mundo é muitas vezes mundificarmo-nos, perder o espanto, a faculdade de comunhão, a capacidade de receber e de apenas Ser que os teus bonecos conhecem e ensinam. Tal como o Pai de Pinóquio, crês, e é necessário crer para ver.

Mantém-te firme e manda o resto à fava ( que até o bolo - rei já foi disciplinado para o não fazer ).

P ( de Pedro, não de Pinóquio )

Virgínia disse...

Pedro, que presente!! Obrigada por me entenderes mesmo não me conhecendo e obrigada por tornares este espaço muito mais interessante! :)

Espero que o T. tenha gostado do boneco. Tem uma luz no peito, sempre brilhante. Um grande abraço*

saloia disse...

Merry Christmas, Virginia*

menina madrugada disse...

ainda hoje comi mais um bocadinho da prenda hihihi estava óptima. vocês são muito lindos e fiquei muito feliz de ter todos aqui mais uma vez e com boa disposição. foi valioso. muitos beijinhos

Virgínia disse...

Obrigada por nos receberes!... sempre que aí vou, volto inspirada :) Beijinhos!

yupiii disse...

E foi bom estar em casa :) e hhmmmm o presentiho estava óptimo

Virgínia disse...

:) um bocadinho duras, tenho que treinar mais... Noite de fim-de-ano aqui chez-moi?

disse...

o imaginario é um bom lugar:)