Vida

Vida Vida Vida Vida Vida Vida


Este foi um ano especial, muito especial. Um ano em que, infelizmente, não tive tanta disponibilidade para este meu Amo-te Mil Milhões que já conta quase uma década de vida mas que, graças ao Dress a Girl Around the World - Portugal, foi bastante preenchido. 
Como em todos os grandes acontecimentos da minha vida, sinto que este projecto chegou a mim através de uma força maior, como se a vida me ouvisse e me encontrando no momento certo, no lugar certo me presenteasse exactamente com aquilo que eu sonhava. Costumam ser presentes que me põem à prova e que exigem trabalho, estes que a vida traz -  e eu, que os espero desde miúda, não costumo recuar.

Hoje venho agradecer, não só ao Dress a Girl por ter caído do céu mesmo aqui ao meu lado, mas principalmente a quem, connosco, fez este projecto crescer. E como cresceu! 

Agradeço, do fundo do coração, a quem, ao ler uma ou duas palavras minhas sobre estar a fazer vestidos para dar, decidiu juntar-se a mim, de uma forma ou de outra, acreditando em mim e na minha palavra, mostrando-me que tenho muitos leitores atentos, interessados e acima de tudo, muito humanos! Foi maravilhoso ver nomes e rostos sair do anonimato, chegando-se a mim e estendendo-me a mão. Pessoas que lêem o que escrevo, que gostam do que faço, que procuram algo que transmito. No ano em que menos partilhei no blogue, em que tanto me afligi por não me conseguir organizar de forma a escrever mais - foi o ano em que mais me senti recompensada por todo o tempo aqui investido.

A vossa prontidão em participar neste movimento foi uma grande lição de vida. Aprendi o poder da palavra partilhada, a força que o ser humano tem quando trabalha em conjunto, o impulso que a vida dá a uma simples vontade quando essa vontade está em sintonia com ela, a vida.

Juntas conseguimos centenas e centenas de metros de tecido.
Juntas conseguimos mais de 800 vestidos feitos. 
Juntas conseguimos mais de 800 cuequinhas.
Juntas conseguimos fazer chegar o fruto do nosso trabalho às crianças necessitadas.
Juntas conseguimos fazer sair de casa muitas mulheres talentosas, criando grupos de costura e de verdadeiro convívio, trazendo às suas vidas um novo estímulo, mostrando-lhes o quão importante são para a sociedade, mostrando-lhes o quanto o mundo precisa das suas mãos.

Acreditem, juntas fizemos algo de Bom. E eu estou-vos eternamente grata.

E por tudo isto, era impossível deixar este ano passar sem fazer uma boneca especial, representando essas meninas que vivem cada vez menos longe de nós -  bem como todas as que, deste lado, embarcaram nesta viagem, mais uma vez, deixando as dúvidas de lado e acreditando que a vida pode ser melhor.

Vida foi o nome com que a baptizaram. 


Que 2017 seja um ano próspero para todas nós!




6 comentários:

Unknown disse...

Que lindo! Só tenho uma coisa a te dizer: Amo-te Mil Milhões! 😊

Virgínia Otten disse...

Vanessa, a Vida trouxe-a até mim, disso tenho a certeza! Obrigada, obrigada, obrigada!!

Telma Farges disse...

Maravilhoso o teu trabalho. Cada detalhes mostra toda deducação e carinho nele depositado...parabéns!!!

Rosa Vouga disse...

Ambas Lindas!!!!!!!

Obrigada Virgínia.

Graças a si descobri e abracei, sem hesitar, este lindo projeto. Espero em 2017 consiguir dar mais.

Beijos e tudo de bom

Rosa Vouga

Virgínia Otten disse...

Obrigada Telma!Um ano Feliz para todos aí em casa!

Virgínia Otten disse...

Rosa, já recebemos os seus vestidos lindos! Fico tão contente que se tenha juntado a esta causa! Um Ano Feliz!