tricotando

tricotando
tricotando

Em 2009 (há sete anos!), um grupo de amigas juntava-se à volta de uma mesa para aprender a tricotar meias. Quem ensinava era a Zélia e a aula estendeu-se de manhã à noite, no meio de boa conversa, boa comida, boas pessoas. Custa a crer que já se passaram sete anos! Sinto saudades de muitas daquelas mulheres.
A verdade é que não pratiquei o suficiente para perder o medo das cinco agulhas. Mais uma vez, não acredito que se passaram sete anos. Mas não me dei por rendida. Eu hei-de aprender a fazer meias. Por isso inscrevi-me num workshop na bonita The Craft Company, desta vez para aprender a tricotar as meias com a técnica do magic loop. 
Já em casa, a preparar o trabalho para a aula seguinte, atrapalhei-me um pouco e acabei por desmanchar. Esta técnica permite fazer as duas meias ao mesmo tempo, o que é perfeito, mas por agora, que ainda estou a dar os primeiros (segundos) passos, fico-me por uma de cada vez. Está cheia de imperfeições, coitada, mas já a vejo como a minha meia preferida para todo o sempre.

A Terapia do Tricot já chegou cá a casa e mal posso esperar por começar a trabalhar com ele! :)



6 comentários:

Gabriela Grossi disse...

Virgínia,

Nunca comentei no blog, mas gosto muito daqui, gosto muito da sua escrita, gosto ainda mais das coisas lindas que saem de suas mãos.
Tudo, tudo aqui é a tradução da delicadeza. É pura poesia!
Um grande abraço

Virgínia Otten disse...

Muito obrigada, Gabriela, fico muito contente. São palavras assim que nos ajudam a continuar a caminhar :) Um beijinho!

Paola disse...

Parabéns Virgínia! Não está nada com imperfeições, está linda!

Eu também uso o magic loop, duas meias ao mesmo tempo, gosto especialmente de não ter de trocar agulha com tanta frequência e do facto de podermos utilizar o fio até ao fim pois não há medo dele não chegar para o pé - como nós usamos quase só em casa, quase como pantufas, faço-as curtinhas, assim tenho conseguido fazer um par para mim e um para a C dum só novelo. Mas agora que ela está com 32 de pé, isso já não deve durar para muito mais tempo...

Virgínia Otten disse...

Olá Paola! Eu estou a adorar o magic loop! Acho que vou encher as gavetas de meias feitas por mim :) Talvez um dia chegue aos teus calcanhares! :D Beijinhos!

Sopensocostura disse...

Acabei de descobrir este blog maravilhoso.Nem sei bem o que escrever. Estou encantada com a tua forma de escrita e com o blogue em si.splesmente fantastico Continua o bom trabalho que tens feito. Adoro adoro. Definitivamente um blog a acompanhar.

Sopensocostura disse...

Acabei de descobrir este blog maravulhoso.Nem sei bem o que escrever. Estou encantada com a tua forma de escrita e com o blogue em si. Continua o bom trabalho.