da terra





Só eu sei a felicidade que me atravessa nestes momentos que tento cultivar ao máximo.
Ele sabe o que é uma horta, um pomar, sabe o que é semear e o que é plantar. Sabe que a terra precisa de tempo, de água, de sol e de amor (foi ele que me ensinou!). Gostaria de pegar mais vezes na enxada, se a mãe deixasse, e adora carregar o carrinho-de-mão e andar com ele de um lado para o outro. De vez em quando diz que está farto, que quer ir para casa ver desenhos, mas eu sei que o que hoje semeamos, um dia dará frutos. Porque, como li não sei onde, bem gostaria de lembrar, não é necessário estarmos conscientes de todo o processo - a semente que caiu na terra não está à vista, mas que está lá, está. E um dia, surpreende-nos.
E eu acredito que tenho aqui um lindo ser humano em casa. Amo-te mil milhões.

2 comentários:

Chuva disse...

Que maravilha de leitura, sensações, sentimentos e cheiros proporcionaste.
Obrigada, V. :O)

Virgínia disse...

Que bom passares por aqui :)