dar

De um e-mail que recebi e quero partilhar:

O Pisão é um grande centro de acolhimento, perto de Alcabideche, onde vivem 340 deficientes mentais e também pessoas sem abrigo. São pessoas muito pobres que nada têm. Vivem apenas da caridade que o centro com grandes dificuldades lhes poder dar. As verbas escassas da Misericórdia e alguns donativos, mal chega para dar comida, quanto mais para os vestir.

Como é fácil de perceber, as pessoas usam roupas oferecidas que se gastam rapidamente. Eles estão a precisar com urgência de roupas de primeira necessidade:

Camisolas interiores + Camisolas /Casacos para o exterior
Cuecas
Pijamas
Meias
Sapatos
Restos de Champoos e sabonetes.

Não vos peço para comprar seja o que for, basta uma breve revisão do que já não usam em casa, para homem ou mulher (adultos) de qualquer tamanho.
Se também houver roupa para vestir (calças, camisas, malhas, casacos), toalhas, lençóis e cobertores usados, serão artigos muito bem vindos.

Às vezes há realidades que são tão básicas e nós nem nos apercebermos que
podem existir.

Peço a vossa colaboração neste pedido de auxílio. Para entregar as ofertas podem fazê-lo directamente no Centro do Pisão ao cuidado da Dra. Anabela Gomes, telef 214603890.


Para que as ofertas sejam feitas com o mínimo de dignidade, peço-vos que a roupa esteja lavada e pelo menos dobrada.


Em complemento divulguem este apelo na vossa família, amigos e nas vossas empresas, e organizem a recolha.
Muito obrigado pela vossa disponibilidade e solidariedade: agradecer-vos-ão com certeza 340 pessoas necessitadas que aguardam um pouco do conforto que lhes trouxerem.


Na expectativa de que este pedido de socorro se realize, envio um GRANDE ABRAÇO, que nos ligue a todos, com muito calor humano.

Agora que chega a Primavera e com ela as limpezas de gavetas, não nos esqueçamos dos que têm muito menos que nós.


1 comentário:

saloia disse...

thank you for sharing this.

xo
Mary