Primavera




A chegada da Primavera traz consigo a vontade de trabalhar na terra, do contacto directo com a natureza - é lá que me sinto verdadeiramente feliz, de coração a transbordar.
No passado sábado, dia de limpar Portugal, fomos sujar um pouco as mãos ao pedaço de terra da minha avó. Porque se queremos mudar o mundo devemos começar por nós, pela nossa casa. Parece que está na moda ser voluntário mas apenas fora de casa - por dentro, da casa, da família e da pessoa em si, não há voluntariado nem altruísmo que o valha, na maioria dos casos.
Três adultos e duas crianças limparam ervas-daninhas que chegavam aos joelhos, cortaram galhos que impediam passagens, pisaram lama, subiram árvores, riram, transpiraram - e fizeram a diferença.
Tenho andado para fotografar uma data de sacos que fiz mas ainda só consegui tirar a estes.

7 comentários:

tarapatices disse...

Em Óbidos a actividade foi adiada, mas dia 10 lá estaremos. Começar dentro de casa é o que eu tento incutir nos meus filhos diariamente, espero que com sucesso! Também tenho andado numa de saquinhos :)

Anónimo disse...

Hello!
I can read Portuguese and understand quite well. However writing is not my strong point :)
I just wanted to let you know that I love reading your blog. Both my parents are from Portugal and live here in Canada.
I long to visit one day with my own children...thank you for inspiring me with your lovely work and your precious words. xx
Laurie Anne

alexa violeta disse...

Penso de igual forma, só lamento ainda não ter um pedacinho de Natureza para cuidar. Enquanto isso, cuida-se dos que nos são importantes, ora bem! :)

Vera disse...

as tuas lebres saõ perfeitas, já o sabia, mas aquela africana é demais- obrigada pela "colaboração" no pacote da sofia :-)

Le chat parti disse...

Adorei a foto dos limões, tenho tantas mas tantas saudades de ver e cheirar limoeiros. E laranjeiras.

Nny Paula disse...

oi lindo teu trabalho..quero te convidar pra participar do meu blog
o endereço é
nutescoisasespeciaisnaoseesquece.blogspot.com
obrigado

Grey´s disse...

Que lindas fotos!
Quem me dera ter umas ervas para cortar .. já as tive e já as perdi, um dia talvez.

Beijinho