Páscoa em Castelo de Vide I - Rancho Folclórico




Viajar em Portugal é como viajar no tempo.
De regresso à capital, fecho os olhos já com saudades e tudo me parece ter sido um sonho. Resta-me a esperança destas terras portuguesas manterem as suas tradições vivas, com o brio que lhes vejo nos corações, carregando nos seus trajes e costumes a História que ali hoje se recria.

O Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria de Castelo de Vide deixou que fotografasse os seus trajes, fazendo questão até de posar para a posteridade. Pessoas simpáticas, alegres e bonitas, as quais quero voltar a ver muitas vezes.
E já não me resta qualquer dúvida: estou completamente apaixonada pelos trajes típicos portugueses. Amanhã mostro mais.

3 comentários:

maria madeira | antónio rodrigues disse...

É mesmo viajar no tempo e é nas terras mais pequenas onde se encontra aquilo que de mais genuíno tem o nosso país :)

Virginia Hortela disse...

Olá Virginia! Olha bateu uma saudade! Aqui no Brasil quando eu tinha uns 10 a 12 anos, fiz parte do rancho folclórico da Casa de Espinho, eu gostava muito, mais tive que deixar pois os ensaios que eram muitos, estavam atrapalhando o colégio, assim dizia minha mãe, bom depois disso não tive oprtunidade de voltar. Mais sempre íamos a festas de épocas, nestas idas aos clubes dançava muito com o meu pai. Depois começamos a frequentar menos, pois, estudos, casamento, filhos e trabalho, ocuparam muito meu tempo e de meus irmãos. Mais quando tenho oportunidade vou a Casa de Viseu, gosto muito do folclore portugues, eu ia com mais frequência quando o meu pai morava no Brasil. Depois ele voltou para Portugal, para morar de vez, visitei ele assim que pude com o meu marido,5 anos depois, exatamente em Junho de 2005 ele se foi. Mais como ele, gosto muito de dançar, não perco esta oportunidade quando vou a clubes portugueses. Amei Portugal e pretendo voltar a visitar essa terra linda e hospitaleira, apesar de meu pai não esta mais entre nós, com certeza vai ser muito bom visitar o lindo país que ele nasceu. Um grande abraço, Virginia Hortela.

sofia disse...

:)