Ainda são poucas as pêras maduras. Procurei e encontrei umas quantas, levei-as a ferver com umas colheres de açúcar amarelo e um pau de canela, fiz delas puré com a ajuda da varinha mágica ao qual adicionei uma duas ou três colheres de sopa de agar-agar. Depois de arrefecidas foram para o frigorífico ou geladeira (olá Brasil!) e saíram de lá há pouco, em modo gelatina. Uma delícia.
9 comentários:
Ai que isto me soa tãoooo bem :-)
Boa!!!
Nunca usei agar-agar. como o usas habitualmente?
Tem ar de ser muito boa! E ainda estou fascinada com a forma como essas pêras foram parar aí a casa. Acho brilhante!
Uma sobremesa apetitosa e saudável! :) Bjo
Ficou óptima mas para a próxima tenho que usar um pouco mais de agar-agar. Esta ficou com a consistência de doce, embora eu não me importe nada.
Ana V., costumo usar assim, para fazer gelatinas/doces. É muito fácil e pelo menos não é gelatina de origem animal.
Beijinhos a todas!
Hummmm... parece-me muito apetitosa!
A minha mãe faz um compota com a pêra em quartos. São descascadas, tiram-se as sementes colocam-se no tacho, em que vão ao lume, com o mesmo peso de açúcar amarelo.A mistura da pêra com o açúcar tem de ficar de um dia para o outro em repouso, para que se forme um tipo de melaço.
No dia seguinte,adiciona-se um cálice de vinho do Porto e vai ao lume até formar ponto de estrada. Pode-se fazer com as pêras não muito maduras. Fica doce, pelo que pode "roubar" um pouco no açúcar. É guardada em frascos. Esta a receita antiga lá de casa e a fruta fica inteira/em quartos.
Penso que vai gostar, se experimentar.
Ana Bela
Vou experimentar! Podes sempre continuar a por receitas deliciosas ;)
Deve ter ficado uma delicia! Vou experimentar fazer ;)
Enviar um comentário