miau

as primeiras do ano as primeiras do ano as primeiras do ano as primeiras do ano as primeiras do ano

São as primeiras do ano, ou últimas do ano que passou. Fizeram comigo a transição do velho para o novo. Óptimas ouvintes, pacientes, já deviam estar desejosas de sair das minhas mãos. Assim que as dei por terminadas, fizeram as malas e partiram para as suas novas casas.

Costumam perguntar-me quanto tempo levo a fazer um boneco, ao que eu respondo mais ou menos da mesma maneira: se tivesse um dia inteiro só para o meu trabalho, provavelmente demoraria dois ou três. Quando digo que um destes casacos leva umas quatro (para não dizer cinco ou seis) horas a fazer compreendo o espanto e até a dúvida no olhar de quem pergunta. A mim também me custa a crer, mas é a verdade. No outro dia passei por um blogue cujo nome não devia ter esquecido, onde a artesã, na descrição do seu trabalho, incluía também o tempo que o levava a concluir. Gostei da ideia e acho que a vou começar a praticar. 

11 comentários:

Ana V. disse...

Eu acho as tuas gatinhas lindas.

Acho muito bem que passes a contabilizar o tempo que cada uma leva a fazer e colocá-lo na respectiva etiqueta pode ser que se passe a valorizar o trabalho manual.

já fiz a experiência com os talegos dos namorados que faço. Num contabilizei todo o tempo que lhe dediquei e cheguei às 15h.
Como são todos muito parecidos a diferença não deve ser grande.

Virgínia Otten disse...

Sim, vou dar mais atenção
a esse aspecto prático.
Um abraço, Ana!!

cátia disse...

miauuuuuuu são lindas!!!!

ziripiti disse...

São Lindas, adoro!

Joana disse...

Lindíssimas! Sem dúvida muito trabalho por detrás de cada gatinha e de cada acessório. "Priceless". Beijinho e feliz ano novo

ema disse...

Tão lindas!!!

Anónimo disse...

Que pena ir ao facebook procurar pela Virgínia, para recomendar as suas lebres a uma amiga que anda à procura e perceber que fui "eliminada"... depois de várias coisas que lhe comprei, de várias vezes nos rirmos com comentários que fomos trocado de uma e outra coisa... enfim, está no seu direito! Agora percebo também porque é que nunca mais me apareceu nada da página do blog... é que as páginas, com as novas políticas do facebook vão se perdendo no meio de tantas outras e deixamos de as visualizar e no meio de tanta informação vamos perdendo contacto com aquilo que realmente gostamos. Que pena... perdeu uma leitora do blog e uma seguidora do seu trabalho!
Felicidades

Dulce disse...

Lindissimos!
Sou apaixonada por gatos.^-^
Bjs

Virgínia Otten disse...

Cátia, Dora, Joana, Ema e Dulce: obrigada e um abraço!

Virgínia Otten disse...

Cara (ex)leitora do blog, se nos conhecemos, como diz, e foi eliminada da minha lista de amigos no facebook é porque foi vítima de um pequeno lapso, nada que não se resolva! Posso ter eliminado o seu nome juntamente com outros, sem me aperceber de quem se tratava. Não tive a intenção de eliminar alguém que é meu cliente e com quem mantenho contacto.
Quanto à página do Amo-te Mil Milhões, se a seguir, receberá as actualizações, embora no meio de tantas páginas, facilmente se perde, como diz.
Tenho pena que se tenha sentido rejeitada. Se quiser contacte-me, já que eu não o posso fazer porque não sei com quem estou a falar :)

Unknown disse...

Sei de uma menina que ia adorar esta gata :)
Lindo o seu trabalho!

bjs
Patrícia