a aerodinâmica do papel






Já há muito tempo que quero falar deste livro. Ofereci-o a pai e filho no Dia do Pai, para que juntos o descobrissem e, verdade seja dita, me dessem algum descanso... Todas as mães percebem bem o que quero dizer!


O Livro dos Aviões de Papel fala sobre assuntos que definitivamente não fazem parte do meu leque de interesses, como a História do Recorde Mundial dos aviões de papel, noções básicas de aerodinâmica, técnicas de lançamento, etc. mas a ideia de alguém se interessar tanto pelo tema ao ponto de publicar um livro fez com que o tirasse da prateleira da Bertrand. Ao folhear o livro, apaixonei-me. Para além de toda a informação (que é interessante) ensina a fazer 16 modelos diferentes, desde o avião básico do tipo dardo a uma reprodução de um vaivém espacial da NASA, tendo também uma tabela de registo de voo pessoal onde a criança pode registar o tempo de voo, a maior e menor distância, etc. dos vários tipos de avião que construiu. E no fim do livro, aquilo que na realidade me fez compra-lo: dezenas de folhas coloridas em papel de extrema qualidade para construir os 63 aviões prontos a montar.

Acho que foi um bom presente. De vez em quando lá se lembram do livro e vão brincar para a rua, o que na verdade é aquilo que as crianças precisam: brincar ao ar livre com os pais. E sim, consegui que me dessem dois minutos de descanso. :)
Ah! O preço, se bem me lembro, foi à volta de 6 euros!

Sem comentários: